Skip to content

Esboço de intenções

Ou como justificar uma ideia um pouco vaga

O que aqui se pretende é fazer jornalismo sem formalismos. Quer isto dizer que serão aplicados os conhecimentos adquiridos ao longos dos últimos 15 anos, na faculdade e em algumas redacções, mas com novas regras.

Os  meios utilizados são os disponíveis: computador com Internet; fotografias tiradas com telemóvel, ou de bancos de imagem gratuitos; vontade e alguma criatividade.

Os conteúdos, que procuram ser o mais rigorosos possível, são sobre Ambiente, numa perspectiva mais social e menos científica. É certo que os Estudos de Impacte Ambiental da construção de um aeroporto, ou o fenómeno do desaparecimento das abelhas afecta, em última análise, a sociedade mas o que aqui se pretende é partir do global para o individual.

E isso será feito em duas plataformas, digamos assim. Numa temos o blog com actualização semanal e focalizado na sustentabilidade, porque já ninguém contesta que o desenvolvimento terá de ser sustentável, sobretudo quando países como a Índia, a China, ou o Brasil já não estão em vias de desenvolvimento.

Além disso, parece consensual que este será o século da tecnologia, por isso interessa saber que implicações estas novas realidades terão no dia-a-dia das pessoas? É à procura dessa resposta que se parte para a segunda plataforma: uma revista digital com reportagens, ensaios, opiniões, entrevistas, etc.

É assumidamente um desafio egocêntrico, experimental e ousado.

Anúncios
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: