Skip to content

“O lencinho vai na mão, ele vai cair ao chão…”

19/11/2009


Colin Beavan decidiu viver durante um ano sem causar qualquer impacto no ambiente. Um projecto arrojado, se não impossível,  sobretudo se tivermos em conta que Beavan vive em Nova York.

Entretanto, já existe um filme e um  livro sobre a experiência que foi sendo relatada no blog. Ainda não terminei a leitura mas até agora o que me deixou mais estupefacta não foi o facto de o homem decidir não andar de transportes motorizados, ou elevador (sendo que vive num nono andar), ou levar para o apartamento um cesto com minhocas para “triturarem” o lixo orgânico. Não, o que me deixou de boca aberta foi o facto de Colin Beavan desconhecer os lenços de mão!

Pelos vistos, passou um dia desesperado, porque precisava de assoar o nariz e não queria usar os habituais toalhetes de papel, até que se lembrou de ir bucar um pano vermelho à cozinha, que passou a ser o “pano de se assoar”.

E fiquei de boca aberta não só porque o desgraçado não sabia que  existem – noutras partes do mundo, é certo –  panos para esse efeito, mas também por descobrir que por aqui também já pouco se usa e brincadeiras como a d’ “O lencinho vai na mão, ele vai cair ao chão” já não fazem parte do imaginário infantil de muitas crianças.

Anúncios
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: